O Centro Brasileiro de Bioaeronáutica - CBB foi criado em 1998, para promover Pesquisas, Treinamento e Consultoria em Aviação Agrícola.
Na área de pesquisas, desenvolvemos a partir de 2.000 o Sistema de Aplicação BVO) Baixo Volume Oleoso e o Atomizador de Discos “Turboaero” do qual foram produzidos e estão em funcionamento mais de 9.000 unidades.
O sistema BVO com 20 a 30 metros de Faixa de Deposição e Volumes de 5 a 10 litros por hectare, dobrou o rendimento das aeronaves agrícolas.
Em 2008 desenvolvemos o Sistema BVO Extendido o qual com 50 metros de Faixa de Deposição e Volume de 3 litros por hectare, quadruplicou o rendimento das aeronaves quando comparado com as aplicações convencionais em altos volumes com 15 metros de Faixa de Deposição e 30 litros por hectare.
A tecnologia de Atomizadores Rotativos de Discos desenvolvidos pelo CBB para aplicações aéreas foi adequada para os tratores com o desenvolvimento do Turbotrator do qual já existem alguns milhares de unidades em operação. O Sistema BVO Terrestre com volume de 20 litros por hectare dobrou o rendimento dos tratores e aumentou a eficiência dos tratamentos.
Na área industrial o CBB também produz outros equipamentos especiais para aplicações ou suporte das aplicações aéreas e terrestres, como Descontaminador de Agrotóxicos, a Torre de Inversão Térmica, o Kit Medição de Gotas Finas, Gaiola para Avaliação do Controle dos Insetos e AgroSensor Terrestre e Aéreo.
Na área de treinamento o CBB realiza Cursos de Executores em Aviação Agrícola para Técnicos Agrícolas e de Coordenadores para Engenheiros Agrônomos em convênio com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Nos últimos 14 anos o CBB treinou 2.400 profissionais entre Engenheiros Agrônomos e Técnicos em Agropecuária como Coordenadores e Executores em Aviação Agrícola.
O CBB desenvolve suas atividades em todo o Brasil e nos outros países do MERCOSUL (Paraguay, Argentina e Uruguai). Também estamos presentes na Bolívia, Colômbia e México.
Sinônimo de Alta tecnologia em Tratamento Fitossanitário, desenvolvemos nossos trabalhos em parceria com as Universidades que têm tradição nesta área, através do nosso princípio de INOVAÇÃO COM APOIO CIENTÍFICO.